quinta-feira, 25 de março de 2010

COMENTÁRIO SOBRE O FILME: O Povo Brasileiro

Comentário sobre o filme :O Povo Brasileiro

POVO BRASILEIRO DE DARCI RIBEIRO


O filme O Povo Brasileiro nos traz de forma clara uma mensagem de como é formado o povo brasileiro escrito por Darci Ribeiro,o mesmo com uma linguagem fácil de ser compreendida nos fala sobre os diferentes tipos de povos que habitam no Brasil.
De forma detalhada, nos é passado a forma de sobrevivência de cada povo,seus costumes,formas de se vestir,de viver com os outros,formas de moradias e muito mais.
Esse filme tem falas de vários estudiosos e sobreviventes da época falada,com imagens bem detalhadas e fáceis de se interpretar ,mostrando a realidade do momento falado.
Nos fala sobre os :índios ,portugueses ,árabes,negros ,mestiços,sertanejos ,caipiras ,Brasil Sulino,Brasil cabloco e sobre a invenção do Brasil.
Esse filme trata do começo do Brasil,nos mostrando como ocorreu e de que forma esses povos vieram chegar até aqui nas terras brasileiras.Na verdade ,vemos que o nosso país é uma mistura de povos ,assim obtendo uma cultura homogenia,onde todos vivem em lugares fáceis de sobreviverem e se adequarem para suprirem suas necessidades sócias,pessoais e intelectuais.
Mas tudo isso,não foi tão fácil como parece pois esses povos passaram por guerras,conflitos e várias lutas para alcançarem esse território que é tão almejado por sua natureza espetacular.
O Brasil é um país rico em questão da natureza e possui um bom território para agüentar novas tecnologias e tem muito mais para ser reconhecido dentro e fora do próprio país brasileiro .
Por fim,vemos em geral que o nosso país Brasil comportar raças que na verdade estão ligadas entre si,por motivos maiores que vemos na própria história dos povos acolhidos no Brasil,povos ligados que fazem uma nação ,que posso até dizer que não se pode dividir,pois estão ligados por correntes sanguíneas,resultante das gerações passadas.

KÁSSYA DOS SANTOS DA SILVA-10923702

Um comentário:

  1. Formação, invenção de um país e de sua cultura a partir de vários povos e culturas: o filme dá a idéia de uma dinâmica complexa, viva, de constante reinvenção.

    ResponderExcluir